CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

9.11.06

Despenalização do aborto: Sim ou Não?

Falando de assuntos sérios...
A despenalização do aborto é uma decisão dificil de tomar, para muitos será contra-natura, para outros dará muito jeito. A verdade é que os abortos vão continuar a fazer-se. Quem pode paga e vai a Espanha, a Inglaterra ou a clínicas privadas cujos médicos ganham quantias absurdas para os fazer e quem não pode sujeita-se a condições deploráveis. Se assim não for, mais crianças haverá em instituições, á espera de serem adoptadas, ou de outras que nunca o serão, ou de outras ainda que vão vivendo mal tratadas e mal amadas pelos pais.
O mais ridículo é que o governo aproveita este assunto para se afirmar. Fazem da mulher um objecto e decidem o que fazer com ele, somos apenas estatísticas nas mãos dos políticos. As condições económicas prevalecem sempre.
O que é preciso é combater as causas que levam tantas mulheres a optar por abortar. Basta uma relação ocasional para que daí surja uma vida que não se desejou, fruto de uma satisfação biológica, egoísta, natural... Será que não há campanhas suficientes para o uso de contraceptivos? Mas nós somos um Estado do remedeio: "faz-se e depois logo se vê"!
Fala-se muito em sexo, mas não em sexualidade. Educação sexual na escola, na familia?? Não existe! É preciso mais informação e mais campanhas para que não hajam tantos abortos, ou tantas crianças a cresceram num ambiente familiar sem amor.
Seja como for, o aborto existe e vai existir sempre. A sua despenalização vai apenas dar condições a algo que já existe...

3 comentários:

Лев Давидович disse...

Subscrevo.

Pitufa disse...

Não podemos julgar negativamante quem o faz, nem podemos impedir que o façam. Fica apenas na consciência de cada um.

Anónimo disse...

sou 100% a favor da legalização do aborto...concordo que não podemos fazer abortos por tudo e por nada mas se eu algum dia precisar faço, desde que seja em plena consciencia pk na minha barriga mando eu!